6º Open de Tênis de Alto Araguaia atrai cerca de 110 atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Réulliner Rodrigues

O esporte movimentou o final de semana em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá). Cerca de 110 atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal participaram do 6º Open de Tênis. O torneio promovido pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel) teve três dias de duração e aconteceu nas quadras do Centro Poliesportivo Euclides Carrilho de Castro Neto e na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A premiação total foi de R$ 3.500 para as seis classes, e de troféus e medalhas para mais seis classes.

De acordo com a coordenação de esportes do município, o valor arrecadado com as inscrições será revertido em materiais esportivos para o Projeto Todos no Tênis. “O balanço que a gente faz é positivo. Vários atletas disputaram essa sexta edição e, além da participação, eles estão contribuindo com o nosso projeto que realizamos em Alto Araguaia”, explica Herasmo Borges.

O campeão da 2ª Classe, Rudson Domingues Machado, 17 anos, disse ser gratificante chegar na final. Para ele, é uma oportunidade e orgulho em representar a cidade e o projeto dentro do esporte. “Fico muito feliz pois é uma luta dentro de quadra onde damos o melhor para se destacar”. Segundo o atleta, a modalidade tem despertado o aprendizado, respeito e convivência. “Participei de vários torneios, como em Uberlândia (MG), Brasília (DF). O respeito dentro da quadra, o carinho um pelo outro é muito bom”, finaliza.

“O nosso projeto Todos no Tênis está crescendo cada vez mais. No esporte cada um tem se dedicado à sua conquista e ao treinamento. Só tenho a agradecer a prefeitura, ao prefeito Gustavo Melo, ao Ministério Público, Poder Judiciário, Rotary Clube. Parabéns ao pais que acompanham e trouxeram seus filhos para prática e competição no esporte”, disse Carlos Henrique de Rezende, o Rochinha, professor do projeto de tênis no município.

Para Juliana Teles, a mãe do pequeno atleta Raphael Teles, 10 anos, o esporte tem sido importante na vida do seu filho pois melhorou o rendimento na escola. “É o esporte preferido dele. Ele se dedica ao esporte e tem melhorado na coordenação motora e nos estudos. O tênis uma das qualidades é a disciplina, e isso tem colaborado para o crescimento dele”, afirma.

PREMIAÇÃO – A premiação para 1ª Classe foi para o município de Barra do Garças (MT). Os atletas Lucas e Emílio levaram para casa R$ 1000 e R$500 respectivamente. O campeão da 2ª Classe foi para o atleta araguaiense Rudson Domingues. Faturando R$ 500. Já o finalista Pedro, de Primavera do Leste (MT), faturou R$ 200. Também para Primavera, o título de campeão da 3ª Classe foi para Wilker, que levou R$ 200. De Mineiros (GO), o finalista Carvalho Melo ganhou R$ 100.

Na categoria Feminino, a araguaiense Claudia conquistou o campeonato e mais R$ 200. O finalista com R$ 100 em prêmio foi para Géssika, de Barra do Garças (MT). Plínio, de Mineiros (GO), faturou R$ 300 como campeão na categoria Pré Veterano A. Primavera do Leste (MT) mais uma vez levou R$ 150 com o finalista Pedro. Os títulos da categoria Pratas da Casa foram para os atletas João Pedro Carvalho e Rudson Domingues. Respectivamente, a premiação foi de R$ 150 para campeão e R$ 100 para finalista.

Com premiação em troféus, o Campeão da 4ª Classe foi Michel, de Barra do Garças, seguido pelo atleta João Pedro, de Alto Taquari (MT). Na categoria iniciante, Wagner, de Barra do Garças, levou o título de Campeão, enquanto Daniel Maia, de Alto Araguaia ficou como Finalista. De Mineiros (MG), os atletas Diego e Vinicius conquistaram, consecutivamente, a colocação de Campeão e Finalista do Pré Veterano B.

No Infanto Juvenil de 12 a 14 anos, o campeão foi o atleta Mateus Fraga e o Finalista Carlos Eduardo, ambos de Alto Araguaia. Já o Campeão da classe Infanto Juvenil 15 a 16 anos, também foi para a casa. De Barra do Garças, Gustavo ficou como Finalista. Cerca de 16 atletas participaram do Tênis Kids.

VEJA FOTOS DO TORNEIO NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)